
Júlia Pinheiro admitiu esta terça-feira num comunicado enviado à imprensa que está a passar pela menopausa – fase em que o corpo da mulher passa por várias mudanças.
A apresentadora faz a declaração a propósito da última edição da revista 'Júlia De Bem Com a Vida', que tem como tema o aniversário de 55 anos da própria, assinalado na próxima sexta-feira.
"A privacidade é um direito. Mas também entendo que na vida pública temos o direito e a obrigação de, publicamente, contribuir para a desmistificação e o esclarecimento de temas importantes. Como a menopausa. Não tenham medo. Menopausa é mais um 'pretexto' para nos tornarmos mais fortes", refere a apresentadora do 'Queridas Manhãs', da SIC.
"Sem medos (porque não há que tê-los!) eu declaro a menopausa", assume Júlia Pinheiro.
A declaração de Júlia junta-se a vários temas sobre o envelhecimento, ou 'ageing', como chama a publicação, e destaca que os 50 são uma espécie de novos 30.
A apresentadora posa para a capa ao lado da atriz Maria João Luís, de 52 anos.
Ao mesmo tempo que se prepara para completar 55 anos, Júlia tem se mostrado cada vez mais ousada aos seus fãs, chegando mesmo a permitir que o marido lhe tire fotografias em que aparece de biquíni.