
Notícia atualizada O empresário Belmiro de Azevedo faleceu esta quarta-feira aos 79 anos no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, segundo a RTP. O líder histórico da Sonae nasceu numa aldeia de Marco de Canaveses, em 1938. Licenciado em engenharia química, começou a carreira como gestor da Efanor (Empresa Fabril do Norte), tendo passado em 1974 a liderar a Sonae. Na década de 1980 consegue tornar-se sócio maioritário da empresa.
O empresário Belmiro de Azevedo faleceu esta quarta-feira aos 79 anos no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, segundo a RTP.
O líder histórico da Sonae nasceu numa aldeia de Marco de Canaveses, em 1938.
Licenciado em engenharia química, começou a carreira como gestor da Efanor (Empresa Fabril do Norte), tendo passado em 1974 a liderar a Sonae. Na década de 1980 consegue tornar-se sócio maioritário da empresa.
Foi com Belmiro de Azevedo que a Sonae passou de uma pequena empresa de manufatura para atuar em áreas tão diversas como hipermercados, comércio especializado, média. É por causa dele que a Sonae está atualmente em mais de 70 países.Belmiro de Azevedo era considerado uma das pessoas mais ricas de Portugal, com uma fortuna de 2 mil milhões de dólares, segundo a Forbes. Este ano, ele passou a ocupar o lugar 1.376 na lista dos mais ricos do mundo.Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte.
Era casado com Maria Carvalhais e deixou 3 filhos, Paulo de Azevedo, Nuno de Azevedo e Maria Cláudia de Azevedo.