
Pedro, o dono do restaurante 'Pizzaria Suprema', em Águeda, é agora um homem um pouco mais feliz. Hoje, dia 3 de abril, 24 horas depois da apresentação aos telespectadores da TVI do renascimento do seu estabelecimento de restauração às mãos do furacão Ljubomir Stanisic e da sua equipa do programa 'Pesadelo na Cozinha', teve "a casa quase cheia". "Foi muito agradável", assegurou, em declarações à FLASH!.
Hoje, meses depois do ‘chef’ bósnio ter posto as mãos no degradado espaço aveirense, nada se assemelha ao restaurante sujo, com comida podre guardada nos frigoríficos e menus-sobrevivência a três euros que Ljubomir classificou "lixo", "Perigo de Morte" e disse claramente ser "Uma m….!".
"Depois da transmissão do programa ontem (dia 2 de março de 2017) tivemos a casa bastante composta. Veio cá gente que nunca tinha vindo. Tive pessoas de Lisboa, de Santa Maria da Feira, de Oliveira de Azeméis e de Cantanhede, que vieram por curiosidade depois de terem visto na televisão", contou Pedro.
INSISTE NOS MENUS A TRÊS EUROS PARA CATIVAR JOVENS
Questionado sobre se mantém os menus económicos a três euros, aqueles que Ljubomir desaconselhou por serem um desastre financeiro, Pedro garantiu ao site FLASH! que "os menus a três euros se mantêm para cativar a juventude fiel da escola". Juventude essa que hoje [dia 3 de abril], à hora de almoço, o dono do Suprema teve de enxotar do estabelecimento. "Hoje tive que recusar grupos de jovens que vinham à procura do menu de três euros porque tínhamos a casa composta e com clientes diferentes dos habituais", revelou satisfeito.
Quando quisemos saber se Pedro, e a mulher Patrícia, tinham conseguido segurar o pessoal ao serviço que vimos nos ecrãs no programa de dia 2 de abril, na TVI, o dono do Suprema garantiu que sim: "Estão cá todos, só o Manuel, o espanhol, é que vem em part-time, à noite e aos fins de semana, porque tem lá a vida dele. Além disso contratámos mais duas pessoas para a cozinha porque há que manter sempre a higiene e assegurar a limpeza. Foi um assunto que descurei no passado, mas nunca mais voltará a acontecer".
O proprietário Pedro está consciente de que deve manter o seu restaurante limpo, mas parte dessa consciência resulta do receio de perder tudo o que ele, e os empregados, ganharam com a passagem do ‘chef’ Ljubomir, e da equipa de 'Pesadelo na Cozinha', pelo seu espaço. "Fiquei com a ideia de que se não cumprir o que o ‘chef’ mandou ele volta para buscar as coisas que cá deixou. Não queremos que isso aconteça", rematou.