
Salvador Sobral qualificou-se para a final da Eurovisão esta terça-feira à noite, com uma interpretação emocionante do seu muito aclamado tema 'Amar Pelos Dois'.
No final da gala, o grande vencedor do Eurofestival, de 27 anos de idade, deu uma entrevista a um repórter, que lhe perguntou sobre o seu problema cardíaco – algo que foi revelado em exclusivo pelo site FLASH! há dois meses, e que muita preocupação tem causado no público, apesar de Salvador garantir que "está tudo bem" e que, de resto, é "o único problema que tem na vida".
Respondendo de forma sincera e honesta, Salvador confessou que estava convencido que a doença não lhe iria permitir participar no concurso.
"Eu tenho uns problemas de saúde e não posso estar fora [de Portugal] durante muito tempo. E pensei que não ia mesmo conseguir vir a Kiev, de todo", admitiu.
Porém, os médicos que acompanham a sua situação clínica acabaram por autorizar a viagem, mediante algumas condições de segurança. O site FLASH! sabe que o cantor esteve sempre debaixo de vigilância médica, até para não se descuidar com a medicação que tem de tomar.
"Mas os médicos também ficaram um bocado entusiasmados com tudo isto e disseram 'vamos tentar, vamos arranjar forma de ires, se fores só uma semana e se fores acompanhado...'", continuou Salvador, rematando: "Estou bem. Estou pronto".
À ESPERA DE UM CORAÇÃO
A situação é de tal forma grave, que Salvador está numa lista de espera para receber um transplante de coração e pode mesmo ser operado a qualquer momento.
De qualquer forma, a participação de Salvador Sobral na Eurovisão pode até ter um efeito terapêutico, já que é na música que o cantor se refugia para esquecer os problemas. "No palco é onde tudo está bem. Não há problemas de saúde, nem de dinheiro", afirmou recentemente, em entrevista ao jornal espanhol 'El Mundo'.