
Assunção Cristas, o marido, Tiago Machado da Graça, e os quatro filhos do casal, Maria do Mar, de 15 anos, de José Maria, de 13, Vicente Maria, de 11, e Maria da Luz, de 4, assistiram à missa do dia 13 de maio presidida pelo Papa Francisco, em Fátima. A presença da presidente do CDS não é de todo de estranhar, já que Assunção Cristas e a família são católicos praticantes. A líder centrista já disse inclusivamente que aquilo que mais a Deus para a sua família é fé. "Não me imagino numa vivência sem Deus. Rezo várias vezes por dia e temos uma conversa contínua e inacabada. É um desejo de conhecer mais, de estar mais próxima e de me aperfeiçoar. Lembro-me de ser miúda e de ter um feitio apelidado de ‘difícil’ por ser muito pespineta e ser do contra. Razões para a minha mãe me sinalizar e dizer que não podia ser assim. Respondia-lhe: ‘Não tenho a culpa, nasci assim’. Aí, respondia-me: ‘Tens a vida toda para te modificares’. Isso foi ficando e eu continuo a achar que isso é verdade. Temos de perceber que, com a ajuda de Deus, temos uma vida inteira para melhorar", estas são palavras de Assunção Cristas em entrevista ao site FLASH!. Palavras reveladoras da grande religiosidade da líder centrista e candidata á presidência da CM Lisboa. Antes da sua ida a Fátima, já Assunção Cristas tinha participado também na procissão da Nossa Senhora da Saúde, em Lisboa. Uma vez mais, a líder centrista voltou a coincidir com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que, tal como Cristas, é um católico praticante.
"Não me imagino numa vivência sem Deus. Rezo várias vezes por dia e temos uma conversa contínua e inacabada. É um desejo de conhecer mais, de estar mais próxima e de me aperfeiçoar. Lembro-me de ser miúda e de ter um feitio apelidado de ‘difícil’ por ser muito pespineta e ser do contra. Razões para a minha mãe me sinalizar e dizer que não podia ser assim. Respondia-lhe: ‘Não tenho a culpa, nasci assim’. Aí, respondia-me: ‘Tens a vida toda para te modificares’. Isso foi ficando e eu continuo a achar que isso é verdade. Temos de perceber que, com a ajuda de Deus, temos uma vida inteira para melhorar", estas são palavras de Assunção Cristas em entrevista ao site FLASH!. Palavras reveladoras da grande religiosidade da líder centrista e candidata á presidência da CM Lisboa.
Antes da sua ida a Fátima, já Assunção Cristas tinha participado também na procissão da Nossa Senhora da Saúde, em Lisboa. Uma vez mais, a líder centrista voltou a coincidir com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que, tal como Cristas, é um católico praticante.