
Salvador Sobral, de 27 anos de idade, agarrou-se à fé para chegar ao pódio e vencer a Eurovisão 2017.
Sempre teve uma educação religiosa, no colégio Salesianos de Lisboa, e até hoje mantém a sua crença em Deus. Quem desvenda esta veia do cantor português é a avó materna, Luísa Cabral, de 85 anos de idade.
Enquanto Luísa Cabral esperava o "novo herói nacional" no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Com cartazes nas mãos e ansiosa por abrabçar o neto, a avó de Salvador contou, em exclusivo ao site FLASH!, que ainda não tinha oportunidade de falar com o cantor, depois deste ter sabido que era o grande vencedor: "Ainda não consegui falar com ele, só com a minha neta."
Os breves minutos que Luísa Cabral teve para conversar com Salvador Sobral foi antes da atuação e o neto apenas lhe fez um pedido: "Avó, reze por mim", pediu o artista antes de subir ao palco. Comovida e sem hesitar, a avó conta o que lhe respondeu: "Rezo por si mas não é para que ganhe. Rezo pela sua saúde", contou, sempre preocupada com o estado de saúde do representante português, que sofre com um grave problema cardíaco.
Apesar da final da Eurovisão ter calhado exactamente no dia em que o Papa Francisco esteve em Fátima para a Canonização dos Pastorinhos, Luísa Cabral confessa que não conseguiu estar no local sagrado. "Sou muito crente. Não fui a Fátima mas estive sempre a rezar, já nem tenho forças."
Sem desvendar o problema do irmão de Luísa Sobral, a avó mostra-se incomodada com este problema que assombra a vida do neto e espera que ele agora "descanse".