
(em atualização)
Corpo de Pedro Palma foi encontrado. Estava desaparecido desde quinta-feira. O corpo estaria dentro do carro, está a avançar a CMTV.
A descoberta terá acontecido hoje, depois do carro ter sido alvo de peritagem por parte dos elementos do laboratório da Polícia Judiciária. Quando abriram a mala, encontraram o corpo do fotógrafo.
"Ainda é cedo para dizer se houve crime, tendo em conta o padrão de vida do Pedro", diz à CMTV Francisco Moita Flores, antigo inspector da Polícia Judiciária, que não descarta, contudo, a hipótese de ter acontecido um homicídio. "Há um conjunto de perguntas muito grandes para responder", acrescenta.
O corpo já foi levado para o Instituto de Medicina Legal e a autópsia deverá ser feita esta amanhã.
De acordo com a CMTV, o corpo não apresentaria indícios de violência.
Pedro Palma era jornalista, cartoonista, fotojornalista, artista plástico, escritor e designer. Tinha58 anos de idade – celebrados a 13 de agosto –, foi casado com a bióloga e professora universitária, Clara Pinto Correia, de 57 anos, e estava desaparecido desde quinta-feira, dia 24. Cristina Caras Lindas já previa o pior. A antiga apresentadora de televisão chora, ao falar à CMTV, nesta terça-feira. "Mantinha o bom humor, aqui e ali, e andávamos sempre nesta dança. Agora, não sei qual foi a dança que ele quis dançar desta vez. Estou triste e à espera do pior. Todos nós somos inteligentes e as pistas estão todas dadas".
Cristina Caras Lindas já previa o pior. A antiga apresentadora de televisão chora, ao falar à CMTV, nesta terça-feira. "Mantinha o bom humor, aqui e ali, e andávamos sempre nesta dança. Agora, não sei qual foi a dança que ele quis dançar desta vez. Estou triste e à espera do pior. Todos nós somos inteligentes e as pistas estão todas dadas".
Pedro Palma foi visto pela última vez no dia 24, ao sair de casa, em Queluz, onde vive com a irmã e a mãe. A única pista que pode ajudar as autoridades é um vídeo enigmático que Palma publicou no facebook no dia em que desapareceu. Trata-se apenas de um ecrã cinzento. Todas as outras publicações foram apagadas.Foi durante o casamento com Clara Pinto Correia, que Pedro Palma publicou o seu trabalho mais polémico. Em 2010, com o título 'Sexpressions' – também conhecida por 'Os Orgasmos de Clara Pinto Correia –, a exposição era composta por 10 fotografias com expressões da bióloga a ter orgasmos.