
Neste dia 1 de julho Diana, ou a princesa do povo, faria 57 anos de idade. Uma data que não deixa saudades só nos seus familiares. Lady Di conseguiu tocar a vida de milhares de pessoas.
Filha mais nova do 8.º visconde de Althorp, Diana Frances Spencer nasceu em 1961 em Park House, Norfolk, na Inglaterra.
Ainda criança, Diana viu os seus pais divorciarem-se, o que a obrigou a dividir o tempo entre a Inglaterra e Escócia.
Aos 19 anos, Diana começou a trabalhar numa escola infantil, momento em que começaram as especulações sobre um relacionamento com o príncipe Carlos, 12 anos mais velho que ela.
O anúncio do noivado foi feito a 24 de fevereiro de 1981. Para marcar o momento, o filho mais velho da rainha Isabel II ofereceu o anel de safira com 14 diamantes que atualmente pertence à duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
O casamento, um dos mais esperados do século XX, aconteceu apenas 5 meses depois do noivado, a 29 de julho na catedral de São Paulo, em Londres. Milhares de espetadores acompanharam a cerimónia na televisão. A noiva surpreendeu com um vestido cuja calda tinha 10 metros.
O príncipe William nasceu em junho do ano seguinte e Harry em setembro de 1984.
Após o nascimento dos filhos, a princesa Diana e o príncipe Carlos começam a cumprir agendas oficiais cada vez mais separados, levantando rumores de que tinham vidas separadas no Palácio de Kensington. Até que em 1992 Diana posa sozinha à do Taj Mahal, monumento na Índia dedicado ao amor.
O divórcio há muito aguardado pelo público só saiu em agosto de 1996. E a 31 de agosto de 1997 a princesa do povo tentava escapar dos paparazzi em Paris, quando o carro em que seguia com o milionário Dodi Al Fayed sofreu o fatídico acidente. O casal e o motorista morreram. Diana tinha 36 anos.