
Desde 2003 que os rumores corriam no mundo inteiro, especialmente depois de uma ex-namorada do cantor canadiano ter vindo a público garantir que Bryan Adams tinha mantido um romance secreto com a princesa Diana.
O amor entre os dois terá, segundo Thomsen, nascido quando a Lady Di já se encontrava separada do príncipe Carlos. A actriz chegou mesmo a especificar: tudo aconteceu em 1996. Estas revelações da antiga namorada de Bryan Adams vieram reforçar uma das passagens do livro de Paul Burrell, mordomo de Diana, ou seja, de que ela teve 9 amantes, entre eles "um músico famoso".
Depois de anos de silêncio, o músico canadiano, que viveu em Portugal, decidiu falar no assunto. O improvável aconteceu no programa de televisão 'Watch What Happens Live', do jornalista Andy Cohen. Questionado diretamente se é verdade que entrava escondido no Palácio de Kensington, Adams respondeu: "Não me escondia, simplesmente entrava".
Andy Cohen foi mais longe ao perguntar se a amizade entre o cantor e a princesa era "uma amizade colorida'. Bryan Adams voltou a responder sem qualquer rodeios: "Só bons amigos".
A verdade é que o tema 'Diana' foi feita por Bryan Adams a pensar na princesa do povo. E há inclusivamente quem assegure que o músico passou por um mau bocado quando Diana morreu no dia 31 de Agosto de 1097, vítima de um acidente de viação em Paris.