
Uma denúncia de assédio sexual contra o conhecido galã da TV Globo, José Mayer, de 67 anos de idade, está a agitar o Brasil.
A queixa, em forma de relato, de assédio foi feita por Sussllem Tonani, figurinista e colaboradora da Globo, vem dar a público episódios de perseguição por parte de José Mayer. O comunicado de Su Tonani foi partilhado no jornal 'Folha de São Paulo' e a polémica rebentou.
José Mayer já veio a público desmentir as acusações: "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade", profere o galã.
O galã brasileiro repudia o comportamento que lhe é atribuído por Tonani: "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia da personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo", declarou José Mayer, refutando as acusações.
O OUTRO LADO DA HISTÓRIA:
A responsável pelos figurinos, que chegou ao Rio de Janeiro há 5 anos, para realizar os sonhos profissionais, encontrou, há 8 meses, o pior dos seus pesadelos: "Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus 'elogios'. Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', 'você nunca vai dar para mim?'" "Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'" contou Susslem que, conforme o relato, Mayer não se deteve e chegou até ao ponto do contato físico: "Sim, ele colocou a mão na minha b***** e ainda disse que esse era seu desejo antigo. (…) Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade".
Confira o comunicado: