
Cristina Ferreira, de 39 anos de idade, não ultrapassa o fim da relação com António Casinhas.
O amor de ambos começou quando a apresentadora da TVI tinha apenas 17 anos. Um amor que julgava ser "para sempre" e que acabou da pior maneira, quando Cristina descobriu a traição com Alexandra Roque - confirmada pelo próprio en tribunal, aquando das acusações de violência doméstica - e que foi tornada pública.
Hoje garante que continuará a amar "o Casinhas eternamente" e, numa entrevista intimista a Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira culpabilizou o sucesso que conseguiu alcançar com um dos motivos desta separação. "Durante os anos em que ele esteve (em casa) eu não era esta Cristina", justifica. "Comecei por ser uma menina com sonhos, a viver numa aldeia. Depois, passei a ser uma mulher com os sonhos concretizados. Isto não é fácil de encarar", começa por explicar.
Apesar de ter sido traída, a apresentadora do 'Você na TV', nunca aponta esse facto como uma das consequências que levou ao fim este amor. "Se há coisa de que tenho mágoa é de ter feito sofrer o pai do meu filho com tudo o que se disse em torno da nossa separação. Porque se o disseram foi devido à minha condição de figura pública. Ninguém gosta de ver a pessoa que ama a sofrer. A vida separou-nos mas nunca levará o amor que sinto por ele. Eu preciso de o ver feliz para ser feliz."
Separada há seis anos, Cristina Ferreira afirma saber os motivos pelos quais os homens se mantêm longe dela: "Os homens não sabem lidar com mulheres que tomam decisões. Os homens crescem com a ideia de que são eles que devem tomar. E depois, quando lhes aparece uma mulher que quer e sabe o que quer, a situação fica muito difícil de gerir."