
Depois de arrasar a mãe numa carta publicada em exclusivo pela 'TV Guia', e de ter fugido de casa, Dinis Maria mostrou esta sexta-feira, 17, o seu apoio a Bárbara Guimarães num momento dramático.
O filho da apresentadora com Manuel Maria Carrilho deixou um comentário na conta de Instagram da mãe que chamou a atenção. "Sempre contigo", escreveu o jovem de 14 anos de idade.
Bárbara tinha acabado de anunciar que tem cancro da mama e foi submetida a uma cirurgia. "Continuo entregue à medicina e a Deus. Em boas mãos", declarou a apresentadora de 45 anos.
A atenção de Dinis revela uma reaproximação do rapaz com a mãe, depois do longo processo de divórcio e ações em tribunal entre os seus pais, que fizeram correr muita tinta na imprensa nacional devido às acusações de violência doméstica.
Dinis e Carlota, de 7 anos, foram apanhados no meio das guerras dos pais, sendo um dos momentos mais dramáticos a publicação de uma carta supostamente escrita pelo rapaz em que arrasava Bárbara. "Já estou nisto há 2 anos, ou seja, estou farto a 100% de estar contigo!", começa por escrever o adolescente. "Agora vê se percebes: Eu quero viver em paz! Não quero viver com uma pessoa por quem eu não sinto afeto nenhum, a quem tenho de chamar mãe. Há fumo pela casa toda, bêbada imensas vezes, etc… Se te interessar, posso ver-te de vez em quando aos fins-de-semana", atira Dinis, que não se coibe também de acusar a mãe de não mostrar interesse por ele: "Quase não me falas, não te interessas por mim, nem pelo que eu faço… Antes batias-me". Em reação, Bárbara afirmou "esta carta possivelmente foi escrita pelo pai e é ele que a fez vir esta carta a público".
"Já estou nisto há 2 anos, ou seja, estou farto a 100% de estar contigo!", começa por escrever o adolescente.
"Agora vê se percebes: Eu quero viver em paz! Não quero viver com uma pessoa por quem eu não sinto afeto nenhum, a quem tenho de chamar mãe. Há fumo pela casa toda, bêbada imensas vezes, etc… Se te interessar, posso ver-te de vez em quando aos fins-de-semana", atira Dinis, que não se coibe também de acusar a mãe de não mostrar interesse por ele: "Quase não me falas, não te interessas por mim, nem pelo que eu faço… Antes batias-me".
Em reação, Bárbara afirmou "esta carta possivelmente foi escrita pelo pai e é ele que a fez vir esta carta a público".
Poucos dias depois de o rapaz ter fugido de casa da mãe, em 2016, o juiz do Tribunal de Família e Menores de Lisboa atribuiu a custódia provisória de Dinis Maria a Carrilho, atendendo que essa era a vontade manifestada pelo pré-adolescente de 12 anos. E Dinis continua em casa do pai. Bárbara manteve a custódia da filha, Carlota, com quem vai se mudar para Rio Maior.
Bárbara manteve a custódia da filha, Carlota, com quem vai se mudar para Rio Maior.