
A notícia caiu que nem uma bomba: a apresentadora Bárbara Guimarães, de 45 anos, acaba de anunciar que tem um cancro de mama.
Na sua página de Facebook, a antiga estrela da SIC escreveu: "Meus queridos, a todos quero comunicar - Tenho cancro de mama (...) Fui submetida, com sucesso, à cirurgia. Continuo entregue à medicina e a Deus. Em boas mãos! Agradeço o vosso apoio discreto e o absoluto respeito pela minha intimidade".
A doença que agora a afetou é mais um raio na gigante tempestade que Bárbara Guimarães tem vivido desde 2013, o ano em que se divorciou do ex-ministro socialista Manuel Maria Carrilho, num processo violento e desgastante que durou quase cinco anos e só terá amainado com as decisões judiciais que ilibaram o ex-marido, em janeiro de 2018, das acusações de violência doméstica.
ATAQUE CARDÍACO EM ITÁLIA, ABANDONADA PELO FILHO E DESPISTADA COM EXCESSO DE ÁLCOOL
Pelo meio, Bárbara perdeu a guarda partilhada do filho, Dinis Maria, que no dia 7 de março de 2016 fugiu de casa da mãe e se refugiou na residência do pai. De seguida, já as batalhas judiciais com o pai dos filhos estava em curso nos tribunais, e quando passava uns dias de descanso em Itália, Bárbara teve de ser submetida a uma pequena cirurgia cardíaca por ter revelado padecer de problemas de coração.
A 9 de outubro de 2017, quando saiu de madrugada da Pousada de Alcácer do Sal, envolveu-se numa zaragata com o namorado, Carlos Pegado, e acabou por entrar bastante alcoolizada no carro e abalroar nove viaturas, incidente que terminou com uma condenação em tribunal, com multa e inibição de conduzir até 7 de dezembro de 2018.
Além de todas as tragédias pessoais, Bárbara está na corda bamba profissional e poderá sofrer, com a chegada de Daniel Oliveira à direção de programas, um drástico corte no seu salário de 6 mil euros mensais ao serviço da SIC, televisão onde não tem feito qualquer trabalho, tendo, inclusive, perdido a apresentação do espetáculo dos 'Globos de Ouro'.
Onde a apresentadora parece ter encontrado alguma paz é no campo amoroso. Desde que começou a namorar com Carlos Pegado, em 2017, um antigo forcado e agora fadista, que Bárbara mostra-se visivelmente mais feliz.