
Há quase três meses que o 'chef' Ljubomir Stanisic – e o seu mediático programa 'Pesadelo na Cozinha' – andam a espalhar o pânico entre os 'restaurateurs' portugueses e a abrir os olhos aos consumidores nacionais. Todas as semanas, antes da emissão do programa, a TVI emite vídeos promocionais de antevisão do que vai acontecer no domingo seguinte e estes "aperitivos" têm deixado, regra geral, os visados à beira de um ataque de nervos. E de que maneira.
Esta semana a história repete-se. A "vítima" é o restaurante 'Carolina do Aires', na Costa da Caparica, em Almada, e bastou a estação de Queluz de Baixo revelar o vídeo para deixar o dono, Agostinho Cunha, em brasa e a disparar labaredas, como revela em declarações exclusivas e bombásticas à revista 'TV Guia' que esta semana chega às bancas.
Em jeito de rescaldo, a revista fez também a contabilidade dos restaurantes que fecharam (dois); do que vai encerrar as portas em agosto (um); dos que estão para venda (dois) e dos que foram os únicos casos de sucesso (um comprovado, o outro potencialmente).
Além de trazer tudo o que se vai passar no próximo episódio, no dia 4 de junho, de 'Pesadelo na Cozinha', na TVI, a 'TV Guia' conta tudo o que se passou ao longo das anteriores 12 emissões. Revela conversas com os proprietários visados e com funcionários insatisfeitos ou felizes da vida, como é o caso de Filipa Martinez, a ex-cozinheira de 34 anos do restaurante 'Tomate', em Espinho, que ficou famosa por ter levado dois beijos na boca do turculento 'chef' que veio do leste.
Poderá ainda ler a fantástica e inocente história de Manuel Canela, o dono do restaurante 'O Canela', em Campolide, Lisboa, que assumiu à 'TV Guia' que tinha "umas baratinhas" no estabelecimento e que, dois dias depois, foi fechado à força pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).
Veja toda a história na edição desta sexta-feira da revista TV Guia.