
Nov programa por menos de 80 mil e casa com piscina? Nem pensar! Ljubomir é o novo rei das audiências da TVI e só faz uma nova série de 'Pesadelo na Cozinha' se ganhar algo comparável a... Cristina Ferreira, apurou o site FLASH!.
Mas vamos ao que já se sabe: A TVI pagou ao 'chef' Ljubomir Stanisic, de 37 anos de idade, 39 mil euros para fazer a primeira temporada de 'Pesadelo na Cozinha', o programa que está a provocar a terceira revolução dos 'reality shows' em Portugal.
O cozinheiro, que se diz jugoslavo até à morte, recebeu três mil euros por cada programa e auferiu, no total da série, tanto quanto a colega apresentadora Cristina Ferreira, a estrela da estação de Queluz de Baixo ganha em média em apenas um mês de trabalho.
Segundo avança a revista 'Tvmais', fonte da produção garante que, a jusante do sucesso do programa-estrela dos domingos à noite na TVI, várias marcas portuguesas despertaram para este novo fenómeno televisivo e têm contatado o sócio dos restaurantes 100 Maneiras oferecendo-lhe milhares de euros para ser o rosto dos seus produtos em campanhas publicitárias.
A mesma fonte da Shine Iberia/Endemol assegura que Ljubomir tem rejeitado qualquer convite para dar a cara em anúncios.
Com o restaurante 100 Maneiras e 100 Maneiras Bistrô completamente lotados e com excelentes críticas e no topo das páginas dos principais sites de reservas de restaurantes, Ljubomir Stanisic anda irritado com a súbita fama que 'Pesadelo na Cozinha' lhe trouxe. Com a exposição do programa vieram histórias pessoais sobre o seu passado mais negro na Bósnia e no tempo da guerra dos balcãs, factos que desagradaram ao 'chef' que gosta de dar nas vistas pela sua frontalidade, mas que não aprecia ser capa constante de revistas.
SEGUNDA TEMPORADA AINDA É UMA MIRAGEM
A possibilidade de haver uma segunda temporada de 'Pesadelo na Cozinha' começa, cada vez mais, a ser uma miragem para a estação líder dos canais generalistas da tv, apesar do diretor geral da TVI, Bruno Santos, já ter manifestado esse desejo.
Primeiro a Shine Iberia/Endemol precisa de convencer os donos internacionais do formato a revendê-lo e por um preço aceitável (entretanto certamente inflacionado pelo sucesso da primeira temporada na TVI).
Segundo, e talvez a principal razão, terão de convencer o carismático Ljubomir Stanisic a aceitar filmar mais 13 episódios de 'Pesadelo na Cozinha'. O 'chef' já avisou que será caro e, em entrevista, subiu mesmo a parada, dizendo que só faria mais uma série em troca de "uma moradia com piscina".
E terceiro lugar, a TVI terá de convencer os potenciais concorrentes da futura temporada a candidatarem-se. O que, depois do que os telespetadores já viram, em apenas sete programas emitidos, será cada vez difícil, a menos que o formato inclua uma espécie de 'Querido Mudei a Casa', em versão restaurante, para os convencer a arriscar.
Recorde-se que, em apenas sete semanas, houve humilhações públicas feitas pelo 'chef' e pela produção, visitas da ASAE com encerramento de um dos restaurante "renovado" - 'O Canela' - no bairro de Campolide, em Lisboa, e outro restaurante, o 'Hot Spot', na praia da Consolação, em Peniche, que acabou com a revolta do dono, David Coelho, de 37 anos, que veio para a praça pública denunciar ter sido alvo de manipulação televisiva.