
Os últimos tempos têm sido duros para José Carlos Malato. A 1 de Maio, no Dia do Trabalhador, o apresentador de 54 anos, perdeu o pai, vítima de um cancro no rim.
Passou por estes duros momentos afastado do seu companheiro, João Caçador, 26 anos mais novo. E, se por um lado também sofreu com esta separação, por outro, Malato garante, numa entrevista exclusiva à TV Guia, que foi a morte do pai que os voltou a unir.
Afirma que o afastamento lhes fez "muito bem" e agora prepara-se para dar um dos mais importantes passos da sua vida: o casamento. "Há uma coisa que gostava de fazer e acho que, um dia destes, vou fazer...", garante. Questionado sobre o pedido de casamento, o rosto da RTP apressou-se a responder: "Vou [pedi-lo em casamento], um dia destes. Acho que o vou pedir em casamento. Sempre achei que o casamento pode marcar muito um relacionamento."
Que o irá fazer, já é ponto assente. No entanto, Malato ainda não pensou de que forma irá pedir a mão do namorado. "Não, não, não... Lembrei-me agora, a falar nisto, que é uma coisa que me falta fazer, que é muito bom ter uma família. Ter uma família minha. Será sobretudo uma bonita declaração de amor. Ele é uma pessoa especial."
Sem saber que reação terá o companheiro perante o pedido, o apresentador só espera "que ele diga que sim".
Leia a entrevista na integra na TV Guia desta semana, sexta-feira, dia 8, nas bancas.