
Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República há um ano. E nestes 12 meses muita coisa parece ter mudado em Belém. Há uma maior proximidade entre o Presidente e as pessoas, a prova disso é que Marcelo já é, por muitos, apelidado do 'Presidente dos Afetos.
Mas o atual inquilino de Belém garante que houve outros Presidentes que também usaram as emoções: "Lembro-me de ver um Presidente Soares comovido várias vezes, mais o general Eanes num perído difícil", começa por dizer ao site FLASH! Marcelo Rebelo de Sousa, assegurando que a sua postura não se alterou desde que assumiu o mais alto cargo da nação.
"Faço as coisas porque devo fazer, não vou ver as redes sociais", explica o Presidente, conversando com o repórter depois de ter deixado os netos no Aeroporto de Lisboa rumo ao Brasil, onde vivem. Num momento complicado para um avô que vê partir os netos e que sabe que só os verá dentro de 6 meses, Marcelo nunca perdeu o sorriso para quem o abordou, e foram muitos, e pediu uma 'selfie'. "Faço de coração. Sempre fiz. Não ia mudar como Presidente", explica.
"Os portugueses são muito afetivos", diz Marcelo, justificando, assim, algumas imagens que se tornaram virais nas redes sociais. "Não tenho Facebook nem Twitter e acabo por não ver o que lá se passa. Às vezes contam-me, mas não faço as coisas para serem virais", assegura, com um sorriso.