'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Operação pode salvar Carlos Cruz do cancro no fígado

A ex-mulher de Cruz, Marluce, está confiante na plena recuperação do antigo apresentador que luta contra cancro no fígado. A filha, Marta Cruz, vive momentos de angústia. Um rude golpe para a jovem que assistiu a todo este processo.
Por Hugo Alves | 19 de janeiro de 2018 às 17:13
Carlos Cruz
Carlos Cruz
Carlos Cruz
Carlos Cruz
pub
carlos cruz
pub
Carlos Cruz, Conte-me tudo - 12 Grandes entrevistas, Mariana
Marta Cruz, Carlos Cruz
pub
Marta Cruz, Carlos Cruz
Marta Cruz, Carlos Cruz
pub
pub
pub
pub
Carlos Cruz
Carlos Cruz
Carlos Cruz
carlos cruz
Carlos Cruz, Conte-me tudo - 12 Grandes entrevistas, Mariana
Marta Cruz, Carlos Cruz
Marta Cruz, Carlos Cruz
Marta Cruz, Carlos Cruz

Quando há duas semanas Carlos Cruz foi ao hospital, por sentir-se mal, ninguém desconfiava que 8 dias depois (sexta-feira, 12) o antigo apresentador daria entrada nas urgências do Hospital Curry Cabral, após ter desmaiado.

Foi operado de urgência e a filha mais velha, Marta, segundo os amigos, terá ficado "de rastos" e "muito assustada", num estado perto da depressão com este drama. Especialmente após o diagnóstico que foi dado ao pai: um tumor no fígado.

Na segunda-feira, 15, tudo parecia bem encaminhado. Uma intervenção cirúrgica retirou parte do fígado a Carlos Cruz para impedir que a doença alastrasse. A situação "de muito cuidado", parecia estar estável.

"Está tudo bem. Não vai precisar de fazer quimioterapia nem radioterapia. Foi operado. Não é preciso mais nada. Agora, ele tem é de descansar muito, mas isso é o habitual nestas coisas", diz à 'TV Guia' Marluce, ex-mulher do antigo apresentador. "Foi operado na sexta-feira, de urgência, e já está tudo bem. Não são precisos mais tratamentos agressivos."

Apesar disso, uma amiga revela que Marta não reagiu bem a tudo isto, mesmo depois do otimismo da mãe. "Ela tem estado com o pai desde que foi libertado. Para ela foi duro ver o Carlos subitamente doente. Estava tudo bem e de repente...", revela a mesma fonte.

"A Marta conta com o Carlos, que mora com ela para estar com as netas e poderem voltar a ser uma família, e este susto deitou-a muito abaixo."

Em declarações à 'TV Guia', Marta Cruz transpareceu a preocupação, sem se alongar. "Obrigado pela preocupação, mas não vou dizer mesmo nada. Não vale a pena. Está tudo bem", frisou telegraficamente.

VIDA ADIADA

Há 15 dias, quando Carlos Cruz foi pela primeira vez ao médico, Marta não contava com estes desenvolvimentos dramáticos.

"Ela andava aí toda feliz, de olho num rapaz. Mas, desde que soube da doença do pai, esqueceu isso. A paixão ficou para outra altura", conta um amigo que acompanhou de perto este processo difícil .

"Ela está mesmo em baixo. A nossa única preocupação é que não se vá mais abaixo. Não nos podemos esquecer de que a Marta, há poucos anos, teve um início de depressão e, para ela, foi mesmo difícil."

Sobre a antiga depressão, Marluce, a mãe de Marta Cruz, preferiu não comentar.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável