
José Semedo, ou Semy, como Ronaldo lhe chama, acaba de visitar Cristiano Ronaldo em Madrid. "Vou estar junto do rei", confidenciou à TV Guia, junto ao seu restaurante, Jays’s, em Setúbal, poucos dias antes da viagem.
Muito liga estes dois amigos, que nasceram com poucos dias de diferença, em 1985: um no Funchal, outro em Setúbal, ambos em famílias e bairros muito pobres.
"ÉRAMOS DOS COM MENOS TALENTO"
José Semedo, numa rara entrevista ao jornal espanhol 'A Marca' recordou muitos dos momentos passados ao lado do craque do Real Madrid, desde que eram dois miúdos, separados dos seus mas juntos na Academia do Sporting. "Havia muitos jogadores, uns 50 ou 60 no Sporting, e, de todos eles, nós éramos dos com menos talento. Mas só nós, de toda aquela geração, triunfámos como futebolistas profissionais".
CONSELHEIRO E CONFIDENTE
Outra semelhança curiosa é o facto de estes amigos, eles próprios quase "gémeos" serem... pais de gémeos.
Semy é pai de dois rapazes gémeos. Ronaldo, que teve primeiro Cristianinho, foi pai do casal, também de gémeos, Eva e Mateo, no dia 8 de Junho.
Ambos são pais muito dedicados e gostam de partilhar fotografias dos filhos nas redes sociais. Aliás, Semy tem sido, apurou a TVGuia, um dos maiores conselheiros e apoiantes de Ronaldo, no seu papel de pai e entende que o amigo o tenha sido de forma não convencional, ao contrário de si, que é casado.
A amizade é tão grande que Semedo vai muitas vezes a Madrid e até acompanhou Cristiano Ronaldo, no dia 31 de julho, na ida ao tribunal, devido às acusações de fuga ao fisco.
Leia a reportagem completa na TV Guia desta semana, já nas bancas!