
É já esta madrugada, de sábado para domingo, por volta das 2 da manhã que decorre a "luta do século": o combate entre Floyd Mayweather, "gigante" do boxe, e Conor McGregor, lutador irlandês de artes marciais mistas – e amigo de Cristiano Ronaldo, que quando se desloca aos EUA gosta de visitar o lutador.
A luta, que se irá realizar em Las Vegas, também está a ser chamada de 'Money Fight' (luta do dinheiro), uma vez que deverá gerar cerca de 500 milhões de euros em bilhetes, publicidade televisiva, patrocínios e apostas... e tornar-se no combate mais lucrativo de sempre.
Apesar de ser mais velho, o campeão de boxe Mayweather, de 40 anos, é o favorito à vitória. McGregor, de 29, irá estrear-se na modalidade.
O World Boxing Council decidiu criar um cinturão especial para a ocasião: chamado 'Money Belt', é adornado com 3.360 diamantes, 600 safiras, 300 esmeraldas e 1,5 quilos de ouro de 24 quilates.
Segundo a imprensa internacional, Mayweather poderá ainda lucrar cerca de 300 milhões de euros, e McGregor à volta de 100 milhões.