
Bárbara Guimarães anunciou este fim de semana na ModaLisboa que apesar de não ir apresentar a gala dos 'Globos de Ouro' este ano (foi trocada por João Manzarra) irá voltar à televisão em breve. Uma promessa que até poderia ser questionada não fosse a confirmação da nova directora de programas da SIC, Gabriela Sobral. A nova "chefe" anunciou que quem punha em questão o regresso da apresentadora estava enganado. "Ela não foi afastada. Ela vai voltar e em apoteose. Em bom", disse na apresentação da nova novela da estação 'Espelho D'Agua'. Não querendo revelar o formato em que podemos ver a apresentadora, Gabriela Sobral prometeu que ninguém vai esquecer Bárbara e que se a apresentadora não está agora em ecrã, é unicamente para a proteger, numa altura em que o caso contra Manuel Maria Carrilho sobe de tom. "Como sabem eu sou uma grande amiga da Barbara. Gosto muito dela e foi muito difícil para mim tirá-la dos Globos, uma vez que ela sempre os fez. Mas, numa altura destas achei que a tinha que proteger. Estamos no pico de todo o drama em torno do processo. Mas penso que até ao final de abril o caso estará julgado, com veredicto e aí, a Barbara pode voltar", dizia.
"Como sabem eu sou uma grande amiga da Barbara. Gosto muito dela e foi muito difícil para mim tirá-la dos Globos, uma vez que ela sempre os fez. Mas, numa altura destas achei que a tinha que proteger. Estamos no pico de todo o drama em torno do processo. Mas penso que até ao final de abril o caso estará julgado, com veredicto e aí, a Barbara pode voltar", dizia.
Gabriela Sobral diz mesmo que tudo isto vai acontecer segundo a nova estratégia da estação que se vai transformar. "Vão ver pela estratégia que temos preparada para ela. Posso dizer que a Barbara está ai para ficar. Em bom... sempre em bom..."