
A apresentadora Bárbara Guimarães, de 43 anos de idade, recebeu adiantado um cachê de 3 mil euros para conduzir uma gala de prémios que foi cancelada, segundo apurou o site FLASH! junto de fonte próxima da organização do evento.
A antiga estrela da SIC foi escolhida pela dupla de organizadores de eventos Pedro Pinho e Eduardo Mota, da Royal Events, para apresentar a gala 'Royal Oscars', que iria decorrer no dia 22 de fevereiro, no Petit Palais, by Olivier, em Lisboa, mas o programa foi cancelado, 1 dia antes, devido à morte num acidente de viação de 1 elemento da equipa da organização.
Apesar de Bárbara Guimarães já ter recebido adiantado o cheque com os 3 mil euros, o evento no Petit Palais deverá decorrer ainda durante o mês de março, no dia 25, sábado. A confirmação depende somente do regresso do Brasil da dupla de organizadores.
O site FLASH! apurou que a estrela da SIC exigiu, além dos 3 mil euros, que lhe arranjassem uma cabeleireira e uma maquilhadora. Soubemos igualmente que a Royal Events fez questão de marcar para dia 22 de fevereiro uma suite no hotel Star Inn Aeroporto, caso a apresentadora desejasse lá ficar hospedada nas horas que antecediam início do evento.
O contrato para apresentar esta gala privada foi assinado poucos dias antes de a estação de Carnaxide ter tornado pública a notícia de que Bárbara Guimarães já não ia apresentar a gala dos Globos de Ouro. O lugar vai ser ocupado por João Manzarra.
Este cachê extra de 3 mil euros que Bárbara Guimarães recebeu da Royal Events equivale ao mesmo valor que paga mensalmente pela renda do apartamento onde reside com a filha Carlota nas Avenidas Novas, em Lisboa, e deve ser somado aos 6 mil euros que a estação de Carnaxide paga todos os meses a Bárbara Guimarães, mesmo que a estrela não trabalhe, como acontece há mais de 1 ano.