Bárbara Guimarães surgiu na ModaLisboa depois de durante alguns meses ter-se mantido afastada de eventos públicos, em parte devido ao processo em tribunal contra Manuel Maria Carrilho. De sorriso no rosto mas pouco faladoura a estrela da SIC dirigiu-se ao centro Cultural de Belém para ver a coleção do seu amigo Filipe Faísca... mas não chegou a tempo.
"Por causa do transito não consegui ver o desfile do meu amigo. Mas fiz questão de o cumprimentar. Já tinha visto a coleção toda no atelier dele e achei linda. E para assinalar trouxe este vestido (o que usou na ModaLisboa) que é dele. Mas tive pena de não o ver na passerelle..."
Este é o primeiro passo para Bárbara voltar à ação. Apesar de não apresentar os Globos de Ouro, que este ano ficam nas mãos de João Manzarra, a apresentadora da SIC já sabe que tem trabalho à sua espera. "Eu sei quando regresso mas não posso dizer ainda. Estou em fase de reuniões e o programa é... interessante", dizia com uma gargalhada. Após alguma insistência explicou o que a leva a manter-se para já em silêncio sobre este regresso. "Com a Gabriela Sobral comprometemo-nos a não dizer nada. Ela depois revela. Mas este ano estou de volta à televisão, prometo", disse.
Quanto à sua ausência dos Globos de Ouro, Bárbara não quis fazer muitos comentários. "O apresentador não tem lugar cativo. Este ano vou só desfilar na passadeira vermelha. Mas sei que o João Manzarra vai fazer um excelente trabalho e que os Globos vão ser diferentes", dizia.
Com este tempo mais livre a estrela da SIC garante estar disponível para outras actividades nomeadamente com "amigos" e claro "para a família". Contudo ressalva que não tem "estado parada" e que se concentra atualmente em "aproveitar a vida".