Notícia

Natal

Marcelo passa noite de Natal na terra dos incêndios... e surge no presépio

Marcelo Rebelo de Sousa faz questão de passar o Natal em Pedrógão Grande. Um artista da região, João Viola, desenhou um presépio onde figura o Presidente, com uma casa na mão. "É o pastor que cuida do rebanho".
Por Isabel Laranjo | 25 de dezembro de 2017 às 13:38
O Presidente dos afetos passa o Natal em Pedrógão Grande, onde almoça com a associação de familiares das vítimas dos incêndios.

A população recebeu Marcelo Rebelo de Sousa com uma imensa alegria e até há uma homenagem preparada para Marcelo. Um quadro, pintado por um artista de Nodeirinho - uma das aldeias mais fustigadas - que é também jardineiro na câmara municipal local, João Viola.

"ESTEVE SEMPRE PRESENTE"

O artista explica qual o significado da figura de Marcelo, cuja figura surge com uma casa na mão. "O Presidente representa o país que deu os donativos para quem não tem casa poder vir a ter". 

Além desta explicação prática, há também uma explicação afetiva e que confere a Marcelo um papel de grande relevância junto da população. "Esteve sempre presente. Na realidade, é o pastor que cuida do rebanho".

O quadro com o presépio será, mais tarde, leiloado e o valor apurado será entregue aos mais necessitados, vítimas dos grandes fogos do verão de 2017.

Marcelo Rebelo de Sousa viajou para Pedrógão na manhã do dia de Natal, onde passará o dia, entre beijinhos,'selfies' e muitas manifestações de carinho dos populares.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável