
Marecelo Rebelo de Sousa está a viver a semana mais dramática desde que tomou posse como Presidente da República. Desde a primeira hora, o chefe de Estado tem acompanhado a tragédia do inferno de Pedrógão Grande, deu força aos operacionais, confortou vítimas, apoiou a ministra da Administração Interna, Costança Urbano de Sousa, e o secretário de Estado, Jorge Gomes.
Na mesma semana que viveu o horror da tragédia dos incêndios – que fez 64 mortos e mais de 150 feridos – Marcelo Rebelo de Sousa, de 68 anos de idade, esteve presente no Belas Clube de Campo, como convidado de honra para a entrega da Taça Presidente da República aos vencedores do torneio de golfe. Marcelo recordou o momento em que o filho mais velho, Nuno Rebelo de Sousa, de 43 anos de idade, ganhou o torneio e recordou-o com saudade.
"Devo recordar, com saudade, o facto de o último vencedor desta taça ter sido um filho meu. Ainda me lembro quando o meu filho me telefonou a dizer que tinha ganho uma taça de golfe", refere carinhosamente. "Se fosse possível voltar atrás, faria tudo por vir assistir à entrega. Recordo isto com saudade, pois na altura ele (Nuno) vivia cá e os meus netos ainda viviam cá", afirma Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República nunca gostou muito de golfe, sempre preferiu o ténis, mas não resistiu em dar umas pancadas no green.
Com uma agenda agitada e muito preenchida, Marcelo Rebelo de Sousa não abrandou o ritmo apesar dos termómetros marcarem acima dos 40.ºc. "Tenho de cumprir o programa e não tenho nenhum truque para fugir ao calor. Se não cumprir o programa não consigo chegar a todo o lado", referiu o Presidente da República à FLASH! antes de partir em direção ao Porto. Férias "só a partir de 10 de agosto". "Não pode ser antes disso", garantiu Marcelo.
Marcelo Rebelo de Sousa é pai de dois filhos, Nuno e Sofia Rebelo de Sousa, fruto da relação com Ana Cristina Motta Veiga, que durou cerca de 8 anos.