'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
10 anos sem Maddie

McCann sozinhos à noite na igreja

Os pais de Maddie tinham a chave da igreja da praia da Luz. O padre Heinz Abbot revelou, na altura, que Kate e Gerry podiam entrar na igreja sempre que quisessem e que não entendia por que tinham deixado os filhos sozinhos.
Por Isabel Laranjo | 03 de maio de 2017 às 16:09
Maddie.JPG
pub
pub
pub
MaddieJPG
pub
pub
Gerry McCann, Kate McCann, Maddie
MaddieJPG
Gerry McCann, Kate McCann, Maddie

Pouco depois de Maddie ter desaparecido foram feitas obras no adro da pequena igreja da praia da Luz. A revista FLASH! esteve naquela localidade em meados de junho de 2007 e encontrou todo o chão, em volta da capela, acimentado.

Após muita insistência, os repórteres da FLASH! conseguiram que Heinz Abbot, padre anglicano que ali fazia serviços religiosos, os atendesse. Abbot assomou à porta da igreja e começou por dizer que, à época, que Kate e Gerry McCann estavam "esperançados".

Laços verdes e amarelos estavam espalhados pela igreja, bem como uma vela com a inscrição "Um símbolo de esperança por Madeleine". Essa vela era acesa em todas as missas.

Kate e Gerry McCann tiveram um privilégio que é dado a muito poucos: em sem poder estava a chave da igreja, onde podiam entrar sempre que quisessem, mesmo que mais ninguém estivesse presente. "Vêm aqui muitas vezes e também fazem vigílias à noite", revelou ainda Heinz Abbot. 

COMPORTAMENTO DOS PAIS PROVOCA ESTRANHEZA AO PADRE

Na altura, o casal de médicos britânicos deixava os gémeos da creche do Ocean Club, sempre que queria estar sozinho. E, segundo o sacerdote de origem canadiana, tentavam manter uma aparente normalidade não demonstrando preocupações excessivas.

A carregar o vídeo ...
Entrevista pais de Maddie McCann

O padre, ao saber do caso, estranhou o facto de crianças tão pequenas ficarem sozinhas no apartamento, enquanto os pais iam jantar com os amigos. Porém, questionado sobre o porquê dessa estranheza não se quis comprometer: "Não sei se é normal, na cultura inglesa, deixarem as crianças sozinhas, porque sou canadiano", rematou. 

Foi nesta altura que Kate deixou de exercer Medicina para, segundo dizia, se dedicar por inteiro às buscas da filha. Naquele mês de junho, foi promovida uma largada de balões amarelos e verdes, junto à igreja. Os McCann nunca mais foram vistos a passear na praia, desde o desaparecimento de Maddie.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável