
O desaparecimento da pequena Maddie da praia da Luz, no Algarve, já aconteceu há quase 10 anos. Foi a 3 de maio de 2007 que a 'bomba' estoirou, colocando Portugal nas bocas do mundo durante muito tempo.
Para assinalar a data, os pais, Kate e Gerry McCann, estão em vias de dar uma entrevista exclusiva a um canal de televisão que lhes poderá render perto de meio milhão de euros.
Já foram apresentadas cerca de 40 propostas por parte de canais de língua inglesa, todas elas pagas. Os valores vão dos 100 mil euros, no Reino Unido, aos 400 mil, nos Estados Unidos, mas o casal ainda não decidiu a quem dará o exclusivo para falar sobre o sofrimento de perder uma filha.
Já em 2007, dois dos principais 'talk shows' dos EUA, Oprah Winfrey e Barbara Walters, ofereceram 1,2 milhões de euros ao casal.
Madeleine tinha apenas 3 anos quando desapareceu. A investigação nunca foi conclusiva.