Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Arrogância em directo

No Mais Transferências, Rui Pedro Braz opina sobre tudo, o que o leva a dizer hoje uma coisa e amanhã outra com a maior das naturalidades. Além disso, não é com aquela agressividade que conquista um espectador para a TVI24. Bem pelo contrário.
29 de julho de 2017 às 08:00

1. Não gosto de ver o Mais Transferências, programa da TVI24. Em primeiro lugar, por ser baseado nas notícias dos jornais desportivos do dia; em segundo, por culpa de Rui Pedro Braz. Bem-falante, que opina sobre tudo e mais alguma coisa, levando-o muitas vezes, por isso, a dizer hoje uma coisa e amanhã outra com a maior das naturalidades, vi-o há dias num bate-boca com o seu colega, Manuel Queiroz, acerca de Octávio Machado. É feio aquele ar agressivo e arrogante em televisão, não é assim (nunca foi) que se travam ideias e opiniões diferentes com quem quer que seja, e, pior, não é deste modo que se conquista um espectador – mesmo que estivesse na BTV, onde se formou. Bem pelo contrário.

2. Segunda-feira, 24. O relógio marca 14:32 e vejo uma (boa) promoção na TVI ao programa Apanha Se Puderes, com Cristina Ferreira aos gritos e aos pulos, a entregar prémios aos concorrentes. Lembrei-me, nesse instante, d’O Preço Certo, um formato tão maltratado pelos responsáveis da RTP, desde Nuno Artur Silva a Daniel Deusdado. Fernando Mendes, líder de audiências desde sempre, que já recusou propostas milionárias da concorrência, por amor à camisola, não merecia tamanha falta de respeito e consideração dentro da sua própria casa. Merecia, sim, ser mais promovido, que lhe dessem prémios ainda melhores para oferecer diariamente aos portugueses, e acarinhado e apoiado pela estrutura, sem vergonha de nada. É assim que se faz, principalmente quando se está numa guerra. Abandonado no campo de batalha, resta saber se irá a tempo de voltar a sorrir.

3. Teresa Guilherme ganhou da TVI um novo reality show, ainda sem nome, com 16 famosos e que estreia já em Setembro, ela que recusou (e bem) continuar a apresentar mais edições de Love on Top, um degredo completo em Queluz de Baixo. Afinal, nestes seis meses, descansou a cabeça, e o corpo, protegeu a imagem e mostrou a quem manda que não pode, aos 62 anos e com o seu currículo, fazer tudo o que lhe metem à frente.

 * O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de Televisão Meu amor

Embaixador do futebol

Embaixador do futebol

Só mesmo uma conferência de imprensa de CR7 seria capaz de desviar as atenções globais  da consagração da equipa francesa, nova bicampeã do mundo, pelas ruas de Paris.
Verão cinzento

Verão cinzento

Precisamos de parar para pensar. Precisamos de parar para mudar o que ainda vamos a tempo de mudar. E fazer dessa mudança um hábito diário. Dizer boa tarde quando entramos num elevador. Conversar com a senhora que lava as escadas do prédio. Visitar aquele familiar que mora longe. Dormir sem o telemóvel na cabeceira. Mandar menos e mensagens e dar mais abraços. Enviar menos emojis e mais poesia. Usar mais o dom da palavra que é o poder que temos sobre o mundo. Ter mais tempo para os outros. Ouvir mais o coração.
Refazer

Refazer

Refazer: v.: O mesmo que viver. Quem nunca teve de se refazer nunca soube o que era viver.
Resgate em directo

Resgate em directo

O drama das 12 crianças e do seu treinador, retirados do labirinto de uma gruta pelos esforços dos mergulhadores, foi um evento global que emocionou o mundo através da televisão.
Bolas de Berlim

Bolas de Berlim

Era uma senhora típica do Estado Novo: para fora vivia para o marido, a casa e os filhos, por dentro implodia de tédio, sem a capacidade de entender porque sentia tanta neura. Na época usava-se o termo neurasténica, uma espécie de genérico para as maleitas do espírito e do coração femininos.
Redoma

Redoma

Redoma: s.f.: Único espaço do mundo que, apesar de exíguo, é infinito. Somos do tamanho do que conseguimos suportar, e mais ainda do tamanho do que conseguimos superar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável