'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Bruxedo na TVI?

Prestes a ser comprada pela Altice, o que deixa antever uma revolução em Queluz de Baixo, sucedem-se polémicas atrás de polémicas na estação líder em Portugal, desde cenas de violência a processos, passando por multas que podem ir até aos 150 mil euros.
01 de julho de 2017 às 08:00

Algo não vai bem no reino da TVI, televisão líder em Portugal há 12 anos consecutivos. Ora veja: uma discussão de Zélia e Enzo em 'Love on Top', o pior reality show jamais visto no nosso país, mas tão adorado pelo seu director-geral, Bruno Santos, acabou numa verdadeira cena de pancadaria entre vários concorrentes.

Foi tudo tão abaixo de cão, que, em Queluz de Baixo, se decidiu interromper a transmissão em directo e emitir um comunicado: "Não vamos compactuar nem permitir comportamentos abusivos, faltas de respeito, agressões, sejam elas físicas ou verbais, ou discriminações, tenham elas o teor que tiverem […]. Acima de tudo, somos um canal familiar, prezamos os nossos valores, os das famílias portuguesas, e não vamos ousar nunca dar maus exemplos nem deseducar. Os nossos conteúdos têm de ser pautados pelos valores que a TVI sempre defendeu e sempre defenderá", leu Isabel Silva, a apresentadora, quando faltam poucos dias para a final, marcada para 7 de Julho.

A ver se percebo: primeiro, a TVI dá "gasolina" e "fósforos" a uma cambada de garotos, fechados numa casa, para brincarem ao sexo e à violência, e, depois, vem chorar lágrimas de crocodilo, lamentando tudo isto?

E, pior ainda, a estação de Queluz de Baixo, cada vez mais perto de ser comprada pela Altice, promete avançar, entretanto, com uma nova edição?

Mas há mais dores de cabeça para a TVI: uma participação do Sporting à ERC e processos-crime contra o jornalista que fez a peça sobre suspeitas de irregularidades na transferência de jogadores do clube de Alvalade, o director de Informação, a estação e a sua entidade detentora; a abertura de um processo de averiguação do regulador dos media à reportagem de Judite Sousa, em Pedrógão Grande; a abertura de outro processo da ERC, que alega ter apanhado o canal a emitir mais minutos de publicidade do que o permitido por lei, o que lhe pode valer uma multa até 150 mil euros; e, por fim, uma jornalista, no programa 2.ª Hora, confundir um anúncio à série 'A Guerra dos Tronos' com uma notícia sobre o real estado do tempo em Portugal.

Que bruxedo é este na TVI, Rosa Cullell?

 

 * O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

 

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável