
Daniela Pimenta e o marido, Pedro Mourato, estão a ser acusados de estarem envolvidos em burlas de milhares de euros. Mas há mais: Pedro Teixeira, o conhecido ator da TVI, também foi metido ao barulho... porque é sócio do casal, e terá ajudado, ainda que eventualmente de forma involuntária, a dar credibilidade ao negócio que acabou por lesar supostamente várias pessoas em muitos milhares de euros. Uma dessas pessoas é António Queirós, que participou num reality show da TVI e que acreditava ser amigo de Daniela Pimenta. O empresário diz que foi burlado em 100 mil euros e que por isso está "na miséria". "A Daniela desgraçou a minha vida. Ando praticamente a pedir", diz, citado pela 'TV Mais'. "Acreditei neles. Fui ingénuo. Agora tenho de andar a trabalhar dia e noite para pagar dívidas. Tenho de recuperar o dinheiro e conseguir manter o meu negócio, que não tem nada a ver com esses negócios burlões, mas que acaba por estar afetado".
E que negócio era esse: Daniela Pimenta e o marido diziam que precisavam de investidores para um negócio certeiro e milionário. Fazer umas máquinas dispensadoras de protetores solares que seria colocadas em vários cruzeiros de uma empresa que supostamente ia obrigar todos os passageiros a pagar uma verba fixa quer usassem a máquina ou não... Ou seja, diziam que era dinheiro em caixa. Mas depois de muitas desculpas, o negócio nunca avançou, apesar de vários investidores terem dado milhares de euros.
"O António acusa-nos de burla e de termos ficado com o dinheiro. Tentámos devolver-lhe parte do investimento. Não éramos obrigados a isso", explica Daniela Pimenta, que garante, na revista 'TV Mais', que ela e o marido estão "a ser alvo de vingança". Só não explica do que é que os amigos se estão a vingar. No meio de tudo isto está Pedro Teixeira, que foi convencido supostamente com contratos falsos, a tornar-se sócio do casal numa empresa... que está no centro de toda esta polémica. Até ao momento, o ator está em silêncio, dizendo apenas que a situação é muito grave e que está a ser gerida pelo seu advogado.