Adeus imagem autoritária e distante: o método de Letizia para conquistar os espanhóis e tornar uma verdadeira rainha
A jornalista da TVE não teve a vida facilitada desde o dia 1 de novembro de 2013, altura em que o seu o noivado com o príncipe Felipe, herdeiro do trono espanhol, foi oficializado perante o mundo. O seu ar autoritário e uma personalidade ambiciosa, fria e calculista não agradou a ninguém. Ao longo dos primeiros anos de casamento foi amealhando detratores, entre os quais estavam (e continuam a estar) os Borbón e toda uma elite aristocrática. Foi obrigada a mudar a bem da continuação da monarquia. Hoje, ainda longe de ser uma figura querida e unânime, Letizia Ortiz está no bom caminho para conseguir a simpatia de um povo que está órfão de uma rainha.
A princesa de Angola, o músico, a influencer, o filho secreto... e os outros. Desvendamos quem são os 10 filhos misteriosos de José Eduardo dos Santos
A vida familiar do ex-presidente de Angola está guardada em várias caixas de segredos. Os biógrafos não se entendem sobre o número de filhos de JES mas há um detalhe que coloca um ponto final nesta confusão.
Ciúmes, elogios e uma estátua de bronze: as duas décadas da bela amizade entre George Clooney e Julia Roberts que regressam juntos ao grande ecrã
A comédia romântica ‘Ticket to Paradise’ é o palco do reencontro entre dois dos mais proeminentes atores de Hollywood da era moderna... que, por acaso, são melhores amigos.
Cavaleira Ana Rita: a mulher guerreira a quem roubaram a infância
Natural de Vila Franca de Xira e criada em Aveiras de Cima, Ana Rita, 33 anos de idade, desde muito jovem que acalentou o sonho de ser cavaleira tauromáquica. Com uma "infância muito triste", "nunca soube o que foi ser criança". Vítima de violência pelo pai, foi obrigada a recomeçar do zero sem nunca desistir do sonho. O amor pelos cavalos salvou-a. É figura do toureio em Espanha perante as ganadarias mais difíceis mas em Portugal fica de fora de muitas corridas e aponta o dedo aos empresários e aos colegas de profissão que pagam para tourear.
Milton Nascimento despede-se dos palcos: a impressionante história do menino órfão da favela que virou um dos maiores de sempre
Aos quase 80 anos de idade e mais de 60 de carreira, Milton Nascimento vai deixar de fazer concertos. A digressão de despedida está em Portugal, país onde o músico diz que “tem uma parte” de si, e termina no sábado. É hoje um dos maiores e mais respeitados nomes da música brasileira, mas nem sempre foi assim. A favela, o abandono, a pobreza, o racismo, a doença, os desamores e o sucesso.