Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

A FLASH! é uma publicação online especializada que se dedica e aborda a atualidade social de figuras públicas nacionais e internacionais, bem como temas de lifestyle e moda e beleza.

A FLASH! conta com a colaboração permanente de cronistas conceituados e de um conjunto de colaboradores de renome nas áreas da imagem e da moda, que prestigiam a FLASH! e a tornam uma referência de excelência no panorama lifestyle.

A FLASH! aborda, através de textos e imagens, acontecimentos que marcam a atualidade social nacional e internacional, sempre que isso se revele de interesse editorial, tendo em consideração, nomeadamente, os factos concretos e/ou as figuras públicas em causa.

A FLASH! e todos os seus trabalhadores cumprem e observam as normas legais e regulamentares aplicáveis à sua atividade, nomeadamente, o Código Deontológico do Jornalista, o Estatuto do Jornalista e a Lei de Imprensa.

A FLASH! cumpre escrupulosamente as normas éticas e deontológicas orientadoras do jornalismo.

A FLASH! desenvolve a sua atividade com absoluta liberdade, alicerçada no rigor e na credibilidade das suas fontes e da informação que produz, publicando e divulgando apenas os factos e as notícias que, legitimamente e de boa-fé, reputa como verdadeiras.

A FLASH! afirma-se como totalmente independente face a qualquer poder político, económico, religioso ou social, conduzindo e orientando a sua linha editorial de acordo com os mais elevados critérios de exigência e sempre de forma estritamente isenta e imparcial.

A FLASH! norteia-se pelo princípio do respeito absoluto para com os seus leitores e os seus concorrentes.

A FLASH! atua de acordo com os limites impostos pela legislação aplicável, cumprindo todas as normas e obrigações legais e regulamentares decorrentes, designadamente, do direito à imagem e do direito à reserva da intimidade vida privada e familiar.