
As gravações de 'Casados à Primeira Vista' acabaram há mais de um mês. Desde então, os que quiseram realmente acabar com o casamento já fizeram algumas diligências.
Logo que um casal sai do reality show – o que acontece quando ambos escrevem "terminar" no cartão na cerimónia de compromisso – os cônjuges são separados. Nessa mesma noite, cada um vai para sua casa, dorme num hotel ou num apartamento separado.
No caso de Hugo e Ana, ambos moradores em Lisboa e arredores, foram imediatamente para o conforto dos seus lares e para os braços da família. Ana tinha os pais e o filho à espera, em Odivelas. Hugo ficou sozinho no seu luxuoso apartamento das Avenidas Novas, mas não tardou a reencontrar a mãe e os dois cães.
Os dois não se voltaram a ver e nem sequer a comunicar. Nem mesmo quando o grupo se reencontra para diversos compromissos – como o almoço de Natal ou a saída à noite com alguns famosos. Ou está Ana, ou está Hugo... mas nunca os dois no mesmo local.
No entanto, o ex-casal terá de se encontrar frente a frente muito em breve... para assinar os papéis do divórcio.
A produção começa a agendar a data do divórcio, junto da conservatória do registo civil, mal o casal abandona o programa. O processo de divórcio demora entre 1 a 3 meses, dependendo da disponibilidade da conservatória.