Notícia

Drama

Depois de grave acidente, Cavaleiro Joaquim Bastinhas volta ao bloco operatório

Cavaleiro de Elvas sofreu grave acidente com máquina agrícola em 2015 e a recuperação tem sido lenta. O toureiro voltou a ser operado, num hospital em Lisboa e "está bem", segundo informações da mulher, Helena Nabeiro, à FLASH!
Por Hélder Ramalho | 16 de novembro de 2018 às 17:37

O cavaleiro tauromáquico, Joaquim Bastinhas, teve que ser submetido a nova cirurgia, na sequência do grave acidente que sofreu a 4 de setembro de 2015.

A intervenção cirúrgica à região abdominal teve lugar no Hospital da Luz, em Lisboa, na quinta-feira, 15, e já estaria programada há algum tempo, segundo declarações da mulher do toureiro de Elvas, Helena Nabeiro, à FLASH!. "Correu tudo bem. Era uma operação que já estava agendada e o Joaquim deve ter alta no início da próxima semana", esclareceu Helena.

O acidente de 2015, com uma máquina agrícola, foi bastante grave e a recuperação do cavaleiro, de 62 anos de idade, tem sido lenta, tendo ficado afastado das lides taurinas durante mais de 2 anos. Bastinhas regressou esta temporada às praças, na Figueira da Foz. "Volto com muita ambição e ilusão a tourear. É um regresso pelo qual ansiava há muito. Esta recuperação só foi possível graças à minha família e à fé em Deus", disse, na altura, o cavaleiro ao 'CM'.  

Recorde-se que Joaquim Bastinhas foi atropelado por uma máquina agrícola, a 4 de setembro de 2015, na sua herdade em Elvas. Foi operado no próprio dia no hospital de Portalegre, com os exames médicos a confirmarem uma fratura da bacia, fratura de uma perna e de um pé e ainda uma rotura na bexiga.

Desde então, o cavaleiro já foi operado diversas vezes a lesões resultantes do grande acidente que lhe deixou a carreira em risco, como o próprio admitiu. "A certa altura pensei que nunca mais poderia montar, felizmente estou a recuperar e espero ainda dar muitas alegrias aos aficionados. O apoio dos amigos da festa foi fundamental."

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável