
R
Rosa Villa decidiu abrir pela primeira o livro da sua vida ao contar a Júlia Pinheiro o período em que foi dependente de cocaína e da recaída que sofreu anos mais tarde, mas aí pelo álcool.
Neste relato muito emocionante, em que não faltaram as lágrimas, a atriz contou que foi o muito trabalho que a levou às drogas. "Era teatro, era televisão... trabalhava muito. Houve um dia em que estava no lugar errado, à hora errada com as pessoas erradas", admitiu.
"Essa coisa de se pensar que se controla tudo é mentira. Não se controla absolutamente nada. Gasta-se uma fortuna, porque é muito caro, mas consegui equilibrar as coisas porque, na altura, ganhava muito dinheiro", contou a Júlia Pinheiro.
Casada com o ator Jorge Estreia, pai da sua filha Rafaela, de 21 anos, Rosa Villa é confrontada pelo marido sobre os seus problemas de adição. "Foi aí que ele saiu de casa e eu não o posso condenar por isso", explicou.
Anos mais tarde, decide fazer um tratamento. É internada numa instituição durante três meses para combater a adição. Ainda hoje vai frequentando algumas reuniões. "Tive muita gente que me ajudou", admitiu com orgulho.
Depois de regressar à vida normal, Rosa Villa apaixonou-se por um músico belga. Pouco depois, e sem dar por isso, ficou dependente do álcool: "Quando dei por mim estava uma alcoólica. O meu companheiro apercebeu-se e avisou-me".
"Tive de fazer um novo tratamento, desta vez para deixar de beber. Esta altura foi muito difícil, porque a minha filha apercebeu-se. Chegava a casa com as amiguinhas e eu estava alcoolizada... não é fácil. Ela sofreu muito", relatou ainda Rosa Villa que hoje está livre dos vícios e prepara-se para voltar ao trabalho.