
O intérprete assinala, esta segunda-feira, dia 5 de março, 3 décadas do seu percurso na música. Os filhos participaram também nas celebrações e marcaram a data com fotos inéditas do início da carreira do pai.
David Carreira partilhou no seu Instagram uma recordação com o pai e com o irmão, Mickael onde felicita o cantor. "Hoje fazes 30 anos de carreira, parabéns por tudo o que conseguiste alcançar! Além de seres um pai exemplar és um exemplo de perseverança, ambição e respeito para qualquer músico. Parabéns Papa", disse David, orgulhoso pelo sucesso do pai.
Mickael Carreira seguiu os passos do irmão e partilhou um conjunto de fotos com o pai há 30 anos onde escreveu: "Essas fotos foram tiradas há 30 anos atrás quando começaste e hoje estás de parabéns... 30 anos de carreira não é para todos! És a maior referência que posso ter enquanto profissional: perseverança, talento, trabalho árduo, sinceridade mas o maior exemplo que me passaste é o de Pai! Joyeux anni Papa??"
Aos 54 anos de idade, Tony Carreira é um dos homens mais mediático do nosso país. E, concerto após concerto, continua a mover multidões.
O espetáculo que celebra os 30 anos de canções está agendado para 17 de março. Após essa data, o cantor já anunciou que vai fazer uma pausa de 6 meses a 1 ano. "É a primeira pausa na minha carreira. Nunca tirei férias sequer", afirmou Tony Carreira que não esconde que, fisicamente, sente que precisa "fazer uma pequena pausa".
Com mais de quatro milhões de discos vendidos, 60 discos platina e atuações pelo mundo inteiro, Tony Carreira ainda recebeu uma medalha de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras pelo governo francês.
Nos tribunais, o cantor enfrenta um duro processo de acusação de plágio, movido por Nuno Rodrigues, proprietário da editora Companhia Nacional de Música.