
Com uma agenda preenchida com 76 compromissos oficiais até ao dia 31 de outubro, Meghan Markle confessou que está "um pouco cansada", mas com "adrenalina". Informação que o príncipe Harry também já confirmou.
Os duques de Sussex estão a fazer a primeira visita oficial a outro país desde que se casaram, há 5 meses, e escolheram um tour de 16 dias à Oceânia. Para já, a agenda tem estado cheia de compromissos na Austrália, onde o príncipe Harry está a acompanhar o seu maior projeto, os Invictus Games, uma competição paralímpica para veteranos de guerra, a decorrer até ao dia 27.
Ao lado do filho mais novo da princesa Diana está Meghan, que anunciou há menos de uma semana estar grávida pela primeira vez, aos 37 anos de idade.
Mas este domingo a jovem norte-americana não marcou presença na prova de ciclismo. "A minha mulher ficou a descansar. Estar grávida acarreta este género de cobranças", disse Harry durante o evento, citado pela imprensa internacional.
Um pouco mais tarde, Meghan reapareceu junto do marido, com quem repartiu uma refeição e assistiu a uma prova náutica.
No início da semana, Meghan já tinha confessado estar "cansada" a Emily Carroll, a anfitriã dos duques numa visita à conhecida quinta da família Woodley, de agricultura comunitária, em New South Wales, Austrália, em que o casal real mostrou-se muito dedicado a um bebé.
A notícia sobre o novo bebé real foi revelada pelo Palácio de Kensington apenas horas depois de Meghan e Harry chegarem em Sydney para começar a visita à Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia.
A duquesa deverá ter cuidados extras apenas quando visitar as Fiji e Tonga, ambos os países estão a enfrentar um surto de zika, cujo vírus pode causar mal formação do feto.