Notícia

catástrofe em paris

Milagre de Notre Dame: veja como ficou a catedral e o crucifixo que resistiu ao inferno das chamas

A catedral mais icónica de Paris ardeu esta segunda-feira e o interior do edifício também foi afetado pelo devastador incêndio que chocou o mundo.
16 de abril de 2019 às 09:15
A carregar o vídeo ...
O mundo ficou em choque esta segunda-feira ao ver a icónica catedral de Notre Dame, em Paris, a arder. Muitas partes do edifício de 850 anos foram destruídas pelo incêndio devastador, como o famoso pináculo que se erguia nos céus da da capital francesa. Cerca de 500 bombeiros trabalharam horas a fio até conseguirem controlar o fogo.

Até agora, os danos ainda não foram totalmente revelados. Andre Finot, o representante da catedral, disse que o edifício sofreu "danos gigantescos" e que toda a estrutura medieval de madeira foi destruída.

A carregar o vídeo ...

COMO ESTÁ O INTERIOR?

Sabe-se que a maior parte do telhado desapareceu, o que causou vários estragos no interior da lendária igreja.

Mas, contra todas as probabilidades, o altar e o crucifixo sobreviveram, no que muitos já chamam de 'Milagre da Páscoa'. Veja as primeiras imagens do interior da catedral na fotogaleria:


Das relíquias e objetos históricos guardados na Notre Dame, sabe-se que a Coroa de Espinhos, a túnica de São Luís – relíquias católicas de grande importância – e ainda a famosa Rosácea foram recuperadas.

A presidente da Câmara de Paris confirmou que "o tesouro foi conservado" mas que será feito um inventário pinturas que podem ter sido danificadas por fumo e água.

A carregar o vídeo ...
O presidente de França Emmanuel Macron esteve no local a falar à nação francesa e prometeu reconstruir a catedral o mais rapidamente possível.

Recorde-se que a catedral de Notre Dame começou a ser construída em 1160 e ficou praticamente completa em 1260. Fora restaurada e renovada ao longo dos séculos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 16.04.2019

Que DEUS possa restaurar o que foi perdido

Anónimo 16.04.2019

Rezem... Rezem por esse Deus que se comporta como algo inexistente...
Prayers don´t work!!!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável