'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Celebridades

Casillas sofre ataque cardíaco agudo durante o treino

Guarda-redes foi operado e está internado num hospital do Porto.
01 de maio de 2019 às 15:18
iker casillas
iker casillas

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, de 37 anos de idade, sofreu esta quarta-feira um enfarte do miocárdio.

O futebolista sentiu-se mal durante o treino desta manhã no centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, sendo imediatamente assistido pela equipa médica liderada pelo médico Nélson Puga.

"Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do F.C. Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido", pode ler-se numa nota oficial entretanto divulgada pelo FC Porto.

iker casillas
iker casillas

O espanhol está internado num hospital da cidade do Porto e não corre risco de vida, tendo já sido submetido a uma cirurgia, nomeadamente um cateterismo.

O jogador deve ficar afastado dos relvados até ao final da época, não jogando a final da Taça de Portugal, contra o Sporting, este mês.

Cristiano Ronaldo foi um dos muitos futebolistas que já desejou as melhoras ao guarda-redes azul e branco.

cristiano
cristiano

Iker Casillas havia renovado recentemente mais dois anos com o FC Porto, clube onde disse que queria acabar a carreira. Iker é casado com a jornalista espanhola Sara Carbonero.

O que é um cateterismo?

O cateterismo cardíaco é um procedimento médico, realizado pelo cardiologista de intervenção, no qual é inserido um pequeno tubo (cateter) através de um vaso sanguíneo (habitualmente na artéria da virilha ou do pulso) até ao coração. Através do cateter é possível medir a pressão e os níveis de oxigénio dentro das artérias coronárias e assim avaliar o funcionamento do coração.  Além de auxiliar no diagnóstico de doenças, como por exemplo a angina de peito, este procedimento pode ser utilizado em situações de emergência para determinar a localização exata de uma obstrução que esteja a causar um enfarte agudo do miocárdio.

Maldição dos guarda redes

Já em 2004, o guarda-redes Vítor Baía sofreu problemas cardíacos durante um jogo de futebol, aquando da final da Taça Intercontinental, que o FC Porto venceu. O capitão dos dragões sofreu uma taquicardia e teve de ser substituído, por Nuno Espírito Santo, e transportado depois para um hospital em Tóquio. 

Notícia em atualização.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável