
Desde a 2.ª metade do mês de abril que o Reino Unido aguarda ansiosamente o nascimento do novo membro da família real britânica: o bebé do príncipe Harry e de Meghan Markle.
No entanto, os dias vão passando... e nada acontece. Já chegou a haver alguma movimentação de carros da polícia à porta da propriedade de Frogmore Cottage, onde o casal vive – e onde Meghan quer ter o bebé – mas só serviu para causar alvoroço entre os meios de comunicação e aumentar os rumores de que o parto estaria iminente.
Mas, afinal, o que se passa?
Há uma explicação muito simples para este aparente atraso. Tal como acontece com todos os bebés reais, a data prevista do nascimento nunca foi divulgada – e não se sabe exatamente de quantas semanas estava Meghan quando o casal anunciou a gravidez. O anúncio oficial apenas revelou que o bebé nascia na primavera.
Mas, a verdade, é que sempre circulou a informação na imprensa britânica de que seria entre o final de abril e o início de maio.
O que significa que, ao contrário do que se possa pensar, o nascimento está dentro do prazo especulado e deverá acontecer nos próximos dias.