
As férias não estavam programadas, mas a verdade é que Brigitte e Emmanuel Macron canceleram compromissos para passarem uns dias só a dois. Esta "fuga" vem dar ainda mais força aos rumores que têm corrido com alguma insistência e que dão conta de uma grave crise entre o casal presidencial.
Segundo a revista 'Voici', numa das discussões mais acesas Brigitte Macron terá gritado alto e bom som ao marido: "Acabaram-se as parvoíces". Isto terá vindo a propósito de alguns acontecimentos recentes e que a primeira-dama considera intoleráveis para um político do estatuto do marido.
Um desses acontecimentos foi inclusivamente relatado no respeitado 'The Guardian'. Brigitte foi aos arames quando viu uma fotografia do marido tirada durante a sua visita oficial pelas ilhas francesas do Caribe. Macron aceitou tirar um fotografia entre jovens rappers que se apresentavam em tronco nu e poses agressivas e pouco adequadas.
A fotografia em causa, visível na conta de Instagram de um dos jovens e que conta já com mais de 45 mil likes, está a ser usada pelos adversários políticos de Macron. Recorde-se que o presidente já foi alvo de que seria homossexual.
Brigitte não perdoa esta infatilidade ao marido. Talvez seja nestas coisas que os 25 anos que os separam que se façam sentir.