
O filme de que todos falam e que ganhou os Globos de Ouro está a render bom dinheiro graças ao sucesso que está a ter nos cinemas. Sucesso que se traduz em muitos milhões… para a antiga noiva de Freddie Mercury. Sim, ex-noiva.
Mary Austin conheceu, em 1970, quando tinha apenas 19 anos, o carismático vocalista dos Queen, de quem se tornou muito próxima. Mary e Freddie chegaram a estar noivos, mas o noivado acabou quando ele lhe revelou que era homossexual… mas a amizade e a forte ligação entre eles nunca foi abalada.
E por isso, a antiga namorada de Mercury vai ganhar mais de 44 milhões de euros só por causa de direitos de autor graças ao filme que retrata a vida dos Queen, e que já rendeu mais de 600 milhões de euros.
Qual é o motivo de Mary ganhar estar fortuna? É que desde que o cantor morreu, em 1991, ela ficou com direito, por causa do testamento deixado pelo músico, a 50 por cento dos direitos de autor gerados desde essa altura. Mas com a morte dos pais de Freddie, Mary viu esse valor aumentar para 75 por cento, já que ela ficou com os 25 por cento a que os pais dele tinham direito.
A relação amorosa entre Mary e Freddie acabou ao fim de 6 anos quando o cantor lhe revelou que era "bissexual". "Tu não és bissexual, tu és homossexual", respondeu-lhe. Acabou o noivado mas ficaram amigos para sempre.