
A morte de Gugu Liberato foi confirmada na noite de sexta-feira, dia 22. O apresentador de 60 anos sofreu um acidente na sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, nos Estados Unidos.
A estrela da televisão brasileira caiu de uma altura de quatro metros, enquanto estava a tentar arranjar o ar-condicionado. Segundo amigos do apresentador, Gugu Libertato entrou em coma e já estava a respirar com a ajuda de aparelhos de suporte de vida, até que o filho, João Augusto, tomou a decisão de desligá-los.
Horas antes de ter morrido de forma inesperada, o apresentador deixou uma mensagem de agradecimento aos fãs, na sua conta de Twitter. Nas linhas escritas por Gugu, o brasileiro faz referência aos portugueses.
"Muito obrigado aos meus 10.997 novos seguidores que vivem no Brasil, EUA, Portugal, e mais na semana passada", pode-se ler.
A morte do apresentador deixou uma onda de consternação no Brasil. Vários foram os famosos que dedicaram as suas palavras a Gugu Liberato nas suas redes sociais.
Até Jair Bolsonaro, o presidente do Brasil, fez questão de deixar a sua mensagem: "Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos."