
O biógrafo do príncipe Carlos, Robert Jobson, está a revelar uma série de segredos sobre o herdeiro do trono britânico, alguns dos quais sobre o casamento com a princesa Diana.
Para Carlos, o casamento com a princesa Diana foi "uma chamada de dever" e "romper com o compromisso teria sido uma catástrofe", revela Robert à imprensa britânica com base nas dezenas de conversas que teve com o futuro rei enquanto viajavam.
Especializado na monarquia britânica há 30 anos, Robert sabe do que fala. Escreve sobre a rainha Isabel II desde 1991 e em 2005 revelou em primeira mão o casamento de Carlos com Camilla Parker.
De acordo com o jornalista, o futuro rei sentia-se "entre o demónio e o profundo mar azul" antes do casamento, reconhecendo mais tarde que a união com a princesa do povo foi "um erro terrível". "Queria desesperadamente cancelar o casamento em 1981", terá revelado Carlos a Robert.
Carlos e Diana casaram-se naquele mesmo ano. Separaram-se 11 anos entre rumores de traição de Carlos com a atual mulher, Camilla. O divórcio só foi assinado em 1995. Diana morreu num trágico acidente de carro em agosto de 1997.