
O ex-marido da infanta Elena, Jaime de Marichalar, decidiu quebrar o silêncio para falar sobre a família real espanhola, 10 anos depois do polémico divórcio.
O antigo duque de Lugo escreveu um texto em 'La Otra Crónica', citado pela imprensa espanhola, em defesa do ex-sogro, o rei emérito Juan Carlos I.
"Eu estou com o rei Juan Carlos I. Por tudo o que fez na nossa transição, herdou uma monarquia quase absoluta e cedeu a todos os seus poderes, contruindo uma democracia do nada, algo inédito no mundo", disse Jaime de Marichalar, que estava 'desaparecido' desde o início do isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus.
"Foi um extraordinário embaixador do nosso país", afirmou ainda, questionando "onde estão todos os empresários que tanto beneficiaram" da influência de Juan Carlos.
O pai de Felipe VI enfrenta mais uma vez uma investigação por supostos rendimentos ilícitos, alegada lavagem de dinheiro e corrupção por sua ligação à monarquia saudita.
No meio da polémica, estão as revelações da sua antiga amante, Corinna Larsen, cuja conta bancária teria sido usada para lavar dinheiro.