
A tragédia abateu-se sobre a passerelle no último dia de desfiles da 47.ª edição da São Paulo Fashion Week, Brasil. Em pleno desfile, durante a apresentação da nova coleção do designer de moda, Igor Bastos, o modelo Tales Soares – também conhecido por Tales Cotta –, 26 anos de idade, caiu inanimado na passerelle, acabando por morrer no hospital.
O corpo de Talles começou a tremer. A primeira pessoa a chegar junto de Tales foi a modelo que seguia exactamente atrás, que ficou bastante assustada.
De acordo com o comunicado da organização do certame – um dos mais importantes do mundo –, as autoridades reagiram com prontidão e prestaram os primeiros socorros rapidamente. Segundo a Folha de S. Paulo, o jovem modelo começou a espumar da boca. A organização explica que a morte do modelo foi motivada por um ataque súbito.
"O SPFW acaba de receber a notícia da morte do modelo Tales Soares, que teve ataque súbito durante o desfile da Ocksa. O modelo foi prontamente atendido pela equipa de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos as nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos a prestar toda a assistência necessária neste triste momento."