
Ernst de Hannover está internado já há várias semanas numa clínica especializada em desintoxicação de álcool, na Áustria, noticia a revista alemã 'Bunte'.
O chefe da casa real mais importante de Alemanha, de 64 anos de idade, deu entrada no hospital devido a uma grave inflamação no pâncreas e hemorragias internas. Esta é a segunda hospitalização do prínicipe em apenas 2 meses.
Em março, Ernst cometeu excessos no casamento do filho Christian com peruana Alessandra de Osma, em Lima, e recorreu à ajuda médica.
Pouco depois da recuperação, Ernst voltou a cometer excessos na sua casa na Áustria, mas desta vez as consequências foram mais sérias. O príncipe estará a passar por delírios e está em estado crítico, explica a publicação alemã.
O problema de saúde de Ernst levanta agora uma questão para a princesa Carolina do Mónaco, que poderá ter de responder como tutora legal dado que ambos ainda estão legalmente casados, apesar de há vários anos levarem vidas completamente separados.
Carolina e Ernst estão de ligações cortadas há 9 anos. E o príncipe chegou mesmo a assumir publicamente uma relação com a portuguesa Madalena Bensaude no mês passado, o príncipe de Hannover e Carolina nunca assinaram o divórcio.
Ernst e Carolina do Mónaco são pais de Alexandra, de 18 anos.