Notícia

Polémica

Tal como o seu ídolo, Trump, Maria Vieira também não acredita no aquecimento global

A atriz tem dado que falar nos últimos meses pelos seus constantes comentários negativos nas redes sociais sobre as mais diversas figuras públicas. Na política, Maria Vieira assume-se fã de Donald Trump e é apologista da islamofobia.
14 de julho de 2017 às 11:52
Maria Vieira continua a causar polémica
maria vieira
Maria Vieira com o marido, Fernando Rocha, com quem está junta há 31 anos
maria vieira
maria vieira
Maria Vieira
Maria Vieira
maria vieira
maria vieira
maria vieira
maria vieira
Maria Vieira no filme 'A Gaiola Dourada', onde interpretou uma empregada doméstica portuguesa emigrada em Paris
maria vieira
maria vieira
maria vieira
maria vieira
Maria Vieira
Maria Vieira
maria vieira
maria vieira
maria vieira
maria vieira
maria vieira
Maria Vieira continua a causar polémica nas redes sociais. Depois de arrasar várias figuras públicas, desde Cristiano Ronaldo a Salvador Sobral, e, mais recentemente, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a atriz, de 60 anos, vem agora afirmar que acredita que o aquecimento global "é uma farsa" – a mesma posição de Donald Trump, de quem Maria Vieira é uma fervorosa apoiante.

A 'Parrachita' – que viveu recentemente no Brasil – começou por partilhar a entrevista de um professor brasileiro, Ricardo Augusto Felício ao apresentador Jô Soares.



Já esta semana, Maria Vieira (que, tal como Trump, também chama à CNN, "canal de notícias falsas") mostrou a entrevista de John Coleman, co-fundador do The Weather Channel.



"Ele explica porque razão o 'Aquecimento Global' não existe de facto e que não passa de uma das maiores falácias inventadas pelas elites sociais, políticas e económicas que pretendem dominar o mundo segundo os seus próprios interesses", escreveu Maria Vieira, que se refere constantemente aos refugiados muçulmanos como "refujiadistas" e é uma conhecida apologista da islamofobia.


Porém, em ambas as entrevistas – que a atriz diz serem muito "esclarecedoras" – os convidados limitam-se a negar que o aquecimento global e o efeito de estufa existam e que o gelo do Ártico esteja a derreter, sem oferecerem qualquer tipo de explicação para as provas apresentadas pela comunidade científica e pela NASA nos últimos anos, que levaram 192 países a assinar o Protocolo de Quioto. 

A carregar o vídeo ...
Muitos amigos e ex-amigos de Maria Vieira acreditam que é o seu marido, Fernando Rocha, o verdadeiro autor das publicações polémicas. Uma frase em especial, escrita por lapso no masculino, parece suportar esta teoria.

"Tenham em mente que desta vez é que não fui eu MESMO que disse o que este cientista aqui diz", pode ler-se numa das publicações recentes de "Maria Vieira" sobre o aquecimento global.

...
Maria Vieira com o marido, Fernando Rocha
Apesar de Maria Vieira estar meramente a praticar o direito à liberdade de expressão, a verdade é que a atriz mudou recentemente os parâmetros de privacidade da sua conta oficial de Facebook e já só deixa comentar quem concorda com as suas opiniões, proibindo todo e qualquer ponto de vista que seja diferente do seu.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável