
Fátima Lopes fez uma reflexão no seu blogue oficial que parece ser inspirada na sua vida amorosa. A apresentadora da TVI deixou vários conselhos a quem está a fazer "o luto de um grande amor", que parecem ser resultado da sua experiência pessoal com o divórcio do ex-marido, Luís Morais, de quem está separada desde 2017.
"Primeira nota que gosto de deixar: é um privilégio viver um grande amor. Há pessoas que vivem a vida toda sem saber o que isso é. Muitas vezes sem saber o que é o próprio amor. Nunca experienciaram amar ou ser amadas. É importante começar por estar grato quando se viveu um grande amor", começa por escrever.
Fátima explica que é importante não esquecer os bons momentos passados ao lado do ex-companheiro.
"Na minha perspectiva, é muito importante relembrar o passado sempre que nos apetecer. Não é ficar lá, perdido, em "ses" e mais "ses". É, sim, reviver episódios em que fomos muito felizes e acreditámos que este amor seria para sempre. Isto ajuda-nos a ter a certeza que havia razões para amar aquela pessoa e ter um projecto de vida com ela. E mesmo quando nos lembramos de situações menos felizes, registe que ficou uma pessoa mais rica, mais experiente e que cresceu", acrescenta, reforçando no entanto que "fazer o luto de um grande amor dói sempre".Recorde-se que Fátima Lopes e Luís Morais casaram em 2005 e anunciaram a separação 12 anos depois, em 2017. Têm um filho em comum, Filipe, de 9 anos.