
Quando foi anunciada como uma das concorrentes da '1ª Companhia', Diana Chaves era uma desconhecida para a maioria dos portugueses. Na lista dos participantes deste reality show da TVI, Diana era apresentada como modelo.
O pouco mediatismo que tinha na altura em que decidiu participar no programa da estação de Queluz vinha-lhe de uma capa que havia feito para a 'Maxmen' e do seu discreto namoro com o ator Rodrigo Menezes.
A atual apresentadora de 'Casados à Primeira Vista' não renega o início da sua carreira. Pelo contrário, admite a importância que essa participação, que lhe eu inclusivamente o segundo lugar, teve no seu percurso profissional.
Sobre a '1ª Companhia', onde teve como adversários, José Castelo Branco, Alexandre Fota, Valentina Torres e Romana, entre outros, diz ter sido "um momento muito especial" Já assumiu que "não queria participar, mas toda a gente me incentivou imenso". E ainda bem que o fez, pois foi este realit show que lhe mudou a vida. "Hoje estou aqui graças a esse momento", admite Diana.
Recorde-se que depois desta participação, foi convidada a entrar na série juvenil 'Morangos com Açúcar'. Desde então, nunca mais parou, ao ponto de agora ter sido desafiada a apresentar 'Casados à Primeira Vista'.
Mas não vai ficar por aqui: Com o sucesso deste programa, a SIC já convidou a apresentadora um novo reality show. Trata-se da versão portuguesa de 'Driven To Love', um projeto a que SIC vai chamar 'O Carro do Amor'.